Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

População de baixa renda tem Escola Pública de Trânsito

Conseguir a primeira carteira de habilitação será mais fácil para a população de baixa renda de Vitória da Conquista. Na última sexta-feira (30), foi lançada no município baiano o primeiro Núcleo da Escola Pública de Trânsito (Eptran) do interior da Bahia. Através da escola, moradores poderão retirar gratuitamente a primeira habilitação.

A Eptran é destinada a pessoas com mais de 18 anos que não tem condições financeiras para pagar uma auto-escola particular e que se enquadrem às normas da instituição. Para participar, é necessário ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado durante todo o período escolar na rede pública federal, estadual, municipal ou particular com bolsa integral comprovada.
Inicialmente, serão oferecidas cerca de 860 vagas e, mensalmente, serão disponibilizadas mais de 70 vagas na cidade baiana. Os participantes também não precisam pagar pelo material didático, que será fornecido gratuitamente. As inscrições serão abertas a partir do dia 15 de abril. Mais informações podem ser obtidas através do site www.escolapublica.detran.ba.gov.br.

 

CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Vitia da Conquista recebe a primeira Escola P炻lica de Tr穗sito do interior

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.