"Civilidade é o pilar da Democracia"(Montesquieu)

TEMPLATE ERROR: Unknown runtime binding: includable in widget

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia do Instrutor de autoescola

ASSISTA ALGUNS VÍDEOS PRODUZIDOS POR TRÂNSITO ESCOLA. ESCOLHA ABAIXO.

Direção defensiva - o que não se deve fazer.

Jurisprudências no trânsito

E-book infrações comentadas

Mototáxi e motofrete - equipamentos obrigatórios

Os instrutores de autoescola em Mato Grosso do Sul terão o dia 16 de outubro para celebrar a profissão. É o que determina a Lei 4.232, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB).

"Temos que destacar, com a lei, a importância desse profissional que é responsável, dentre outras funções, para ensinar as pessoas a dirigir, com implicações no bom funcionamento do trânsito", afirmou Marcio Fernandes.

Para se tornar instrutor de autoescola, é preciso realizar curso autorizado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), ser maior de 21 anos, possuir ensino médio completo e, no mínimo, dois anos de carteira de habilitação.

"Devemos levar em consideração ainda que só haverá um trânsito civilizado na medida em que o futuro condutor possa receber orientações teóricas e práticas adequadas sobre direção e trânsito na fase de aprendizagem, o que caracteriza valorizar essa importante profissão, que é a de instrutor de autoescola", disse Fernandes.

Fonte: Notícias do Estado


Trânsito Escola:

Trânsito Escola Parabeniza o Marcio Fernandes (PTdoB) pelo reconhecimento profissional do instrutor de trânsito diante da importância de conscientizar, ensinar os futuros motoristas, mas não só motoristas porque motorista também é pedestre e até ciclista.

DMCA.com

 Trânsito Escola - Adicionar ao iGoogle ou Google Reader


Share/Bookmark
#

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seus comentários.

Trânsito Escola não se responsabiliza pelos comentários.Os autores dos respectivos comentários são responsáveis pelo que dizem.

Trânsito Escola e correção de prova

"1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE DEFESA DA CIDADANIA


Senhor Sérgio S. Pereira, Em resposta à representação nº 56.842, recepcionada por esta 1ª Promotoria de Justiça, informamos que o DETRAN-RJ informa já ter procedido à correção das irregularidades contidas nas apostilas para renovação da CNH, de acordo com a Nota Técnica nº 13/2009/CGQFHT/DENATRAN.


Em resposta a Ofício enviado por este Ministério Público, o DENATRAN enviou cópia de apostila atualizada, isenta das incorreções apontadas, tendo sido esta juntada ao Inquérito Civil nº 10.740. Atenciosamente, Rubem L. de F. Auto mat,: 3127"

Compartilhar